Nossas publicações científicas
Uma pesquisa clínica alcança seu objetivo quando os resultados são levados ao conhecimento dos profissionais de saúde, possibilitando que melhores práticas – baseadas em evidências – sejam adotadas no cuidado dos pacientes. A disseminação dos resultados das pesquisas acontece, principalmente, por meio da publicação em periódicos científicos (revistas).
O Hcor contabiliza mais de 900 publicações científicas em diferentes áreas terapêuticas como cardiologia, medicina intensiva, pneumologia, urologia, nefrologia, hematologia, nutrição, endocrinologia, ginecologia, oncologia, diagnóstico por imagem, hemodinâmica, entre outras.
Você pode conhecer as publicações científicas do Hcor no link abaixo:
Download ExcelOs resultados das nossas pesquisas
As publicações científicas permitem que os profissionais de saúde do Brasil e do mundo conheçam os resultados das pesquisas. Mas, a linguagem técnica pode dificultar a compreensão dos resultados pela população em geral.
Reconhecemos a importância de que todos, especialmente os pacientes que fizeram parte da pesquisa – chamados participantes de pesquisa – conheçam as nossas descobertas, sejam elas quais forem. No Hcor, acreditamos que levar ao conhecimento dos participantes o resultado da sua contribuição não se trata apenas de uma conduta ética, mas também de estimular a cultura de participação em pesquisa, em que os pacientes tenham a confiança de que a transparência se fará presente do início ao fim da pesquisa.
Mas, como garantir que os participantes entendam os resultados da pesquisa se as publicações carregam tantos termos técnicos? Como resultado de um Grupo de Trabalho do Instituto de Pesquisa Hcor, elaboramos explicações não técnicas sobre os resultados das nossas pesquisas.
Essa é uma forma de também agradecer a todos os pacientes e familiares que se uniram a nós na paixão pelo novo e pela ciência.
Halofuginona para pacientes adultos com SARS-Cov-2: Ensaio clínico multicêntrico, fase 2, randomizado, duplo-cego, placebo-controlado.
HALOfuginona para SARS-Cov-2:Estudo HALOS