Capacitações em Recursos Humanos PRONAS
O Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) e o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD) foram desenvolvidos para incentivar ações e serviços desenvolvidos por entidades, associações e fundações privadas sem fins lucrativos, que atuam no campo da oncologia e da pessoa com deficiência. O intuito é ampliar a oferta de serviços e expandir a prestação de serviços médico-assistenciais; apoiar a formação, o treinamento e o aperfeiçoamento de recursos humanos – em todos os níveis; e realizar pesquisas clínicas, epidemiológicas, experimentais e socioantropológicas.
Conheça os projetos desenvolvidos e em desenvolvimento no Eixo Capacitação em Recursos Humanos do PRONAS:
Processo seletivo de participantes na condição de aluno(a), referente ao Projeto “Capacitação de Mensageiro e Auxiliar Administrativo Hospitalar para Pessoas com Deficiência” – PRONAS
Período de Inscrição: 01 a 15 de fevereiro de 2023. Prorrogado até o dia 26 de fevereiro de 2023 às 23h59 (horário de Brasília).
Público-alvo: Pessoas com deficiência para a realização de atividades nas áreas de mensageria e serviços administrativos.
Divulgação de resultado: 07 de março de 2023
Vagas: 32.
Edital de seleção: Clique aqui
Edital retificado: Clique aqui
Processo seletivo de participantes na condição de aluno(a), referente ao Projeto “Capacitação de Mensageiro e Auxiliar Administrativo Hospitalar para Pessoas com Deficiência” – PRONAS
Período de Inscrição: 08h00 do dia 03 de outubro de 2022 até as 23h59 do dia 30 de outubro de 2022.
Público-alvo: Pessoas com deficiência leve para a realização de atividades nas áreas de mensageria e serviços administrativos.
Divulgação de resultado: 01/03/23.
Vagas: 32.
Edital de seleção: Clique aqui
Projeto de Capacitação de pessoas com deficiência locomotora grave para trabalhar no Call Center (2018-2019)
O curso de Capacitação em Central de Atendimento (Call Center) congrega o conjunto mínimo de conceitos e instrumentos de gerenciamento, imprescindíveis para a formação, treinamento e aperfeiçoamento de recursos humanos em todos os níveis. O foco é promover a adaptação, a inserção e a reinserção da pessoa com deficiência locomotora ao mercado de trabalho de forma humanizada.O curso tem duração de três meses e prevê 480 horas de treinamento, que contemplam disciplinas teóricas e práticas.
Vagas: 30 (5 vagas por turma).