O investimento em novas tecnologias é constante na instituição.
Se, antigamente, era preciso abrir a caixa craniana em cirurgias de alta complexidade, o que resultava em inevitáveis dias de UTI e um longo período de recuperação, hoje é possível efetuar a mesma intervenção sem cortes ou perda de sangue. O equipamento atinge diretamente o foco do problema, com a emissão de raios gama em cânceres ou tumores, sem necessidade de incisão.
Considerado um dos instrumentos mais avançados e eficazes do mundo nessa área, a ponto de receber o título de método padrão ouro para radiocirurgia, o Gamma Knife atua de forma única.
O sistema desenha uma espécie de plano cartesiano na cabeça do paciente.
Ele funciona como um guia, garantindo uma precisão submilimétrica.
A radiação emitida pelo Gamma Knife, direcionada unicamente na lesão, também poupa áreas normais do cérebro de doses significativas de radiação, evitando ocasionar sequelas. Tamanha tecnologia possibilita o tratamento de regiões extremamente delicadas do cérebro, como lesões relacionadas a malformações arteriovenosas (MAV) e do tronco cerebral a tumores da pituitária, com mais segurança. O Gamma Knife também trata de maneira não invasiva doenças funcionais do cérebro como o Doença de Parkinson, Tremor Essencial e outros tremores, Epilepsia e até certos casos de depressão.
Clique aqui e conheça o Gamma Knife