ROTATEQ
Rotavírus pentavalente
LABORATÓRIO PRODUTOR
MSD
DOENÇAS QUE PREVINEM
Gastroenterite
FAIXA ETÁRIA DA BULA
De 6 semanas até 7 meses e 29 dias
ESQUEMA VACINAL POR FAIXA ETÁRIA
Esquema básico 3 doses (2, 4 e 6 meses) | 1ª dose pode ser administrada de 6 a 12 semanas e a 3ª dose até 7 meses e 29 dias |
VIA DE ADMINISTRAÇÃO
VO
INTERVALO ENTRE AS DOSES
2 meses
CONTRAINDICAÇÕES
Crianças fora da faixa etária de indicação da vacina, com deficiências imunológicas por doença ou uso de medicamentos que causam imunossupressão, com alergia grave (urticária disseminada, dificuldade respiratória e choque anafilático) provocada por algum dos componentes da vacina ou por dose anterior da mesma e com doença do aparelho gastrintestinal ou história prévia de invaginação intestinal.
REAÇÕES ADVERSAS
Pode haver reações gastrointestinais.
ORIENTAÇÕES ANTES, DURANTE E APÓS VACINAÇÃO
Adiar a vacinação em bebês com febre moderada a alta (acima de 38⁰C) ou diarreia intensa, até que ocorra a melhora desses sintomas. Não há problema se a febre for baixa ou diarreia de leve intensidade, sem provocar desidratação. Bebês de mães portadoras do vírus HIV podem ser vacinados se não tiverem sinais de deficiência imunológica. Não há problema em vacinar bebês que convivem com pessoas com deficiência imunológica. Não é preciso dar outra dose se o bebê golfar ou regurgitar após tomar a vacina. Não há recomendação para cuidados especiais com as fraldas após a vacinação, além da habitual lavagem adequada das mãos.
Voltar para lista (Centro de vacinação)